Serviços

Fisioterapia convencional

A Fisioterapia Convencional engloba a utilização de recursos físicos e naturais, de ação isolada ou conjunta por meio de eletrotermofototerapia (ultrassom terapêutico, crioterapia, calor superficial e profundo, laserterapia, ledterapia, eletroestimulação nervosa transcutânea-TENS e eletroestimulação funcional-FES), mecanoterapia (uso de aparelhos mecânicos como halteres, molas, elásticos, bolas, cama elástica, etc.) terapia manual e cinesioterapia (terapia por meio do movimento ou do exercício).

Esses recursos são utilizados com a finalidade de prevenir, tratar e reabilitar comprometimentos físicos relacionados à lesão, doença ou distúrbios que venham a alterar as habilidades funcionais de um indivíduo.

Alguns exemplos de patologias tratadas pela fisioterapia convencional são: alterações reumatológicas como reumatismos, artrites, artrose, osteoporose e etc.; alterações ortopédicas como fraturas, torções, amputações, lesões musculares; como também alterações neurológicas como tetraplegia, paraplegia, hemiplegia, sequelas de derrame cerebral, paralisia cerebral, paralisia facial, entre outras.

Terapia manual

A Terapia Manual é um recurso de uso exclusivo das mãos, que engloba procedimentos específicos como massagens, manipulação, mobilização articular e mobilização neural, estabilização segmentar, reeducação postural e etc. É utilizada no tratamento de diversas patologias, como por exemplo, disfunções articulares, disfunção da coluna vertebral, distúrbios da articulação temporomandibular- ATM, dores de cabeça, fibrose cística, imobilização, compressões nervosas, hérnia de disco e etc.

Uma consulta com o profissional fisioterapeuta permite avaliação completa e prescrição do tratamento adequado para cada patologia, promovendo melhora da integridade física e psíquica, como também melhoria da qualidade de vida.

Limpeza de pele

A pele deve receber um cuidado especial, estar sempre limpa e para isso se faz necessária uma limpeza profunda da pele. A limpeza de pele profunda é uma técnica com a finalidade de afinar a camada superficial da pele, remover as células mortas, cravos, miliuns, e uniformizar o aspecto da pele.Além disso, promove melhora da lubrificação da pele, devido o reequilíbrio hídrico-lipídico, favorece a penetração e resultados de cosméticos, potencializa a eliminação de radicais livres, retarda o envelhecimento precoce, contribuindo para a saúde e beleza da pele.

O procedimento é realizado em diversas etapas, geralmente inicia com a higienização, após é feita a esfoliação, em seguida é realizada a tonificação, seguindo de emoliência, extração, aplicação de máscara e finaliza com o uso de protetor solar.

Massagem terapêutica relaxante

A massoterapia trata-se de um recurso terapêutico manual utilizado para obter efeitos terapêuticos, sendo este um excelente recurso que trás benéficos para a saúde do corpo e da mente. As técnicas de massagem aplicadas de forma adequada provocam várias respostas fisiológicas no organismo.

A massagem atua:
Na pele melhorando sua hidratação e elasticidade.
Nas terminações nervosas sensitivas, diminuindo a hipersensibilidade e aliviando dores.
Diminuindo espasmos musculares.
Aumento do fluxo de nutrientes.
Ajudando na melhoria do controle motor.
Melhorando a circulação sanguínea e linfática.
Diminuindo as tensões musculares.
Estimulando o sistema imunológico proporcionando a renovação das células de defesa.
Diminuindo a fadiga muscular.
Aumento da atenção e do aprendizado.
Promovendo alívio da ansiedade.
Reduzindo o nível de estresse.
Proporciona bem estar físico e mental.